Milton Vieira promete show no UFC 147

18/06/2012 16:06

Vila Isabel, bairro da tradicional escola de samba homônima e do saudoso poeta Noel Rosa, é a casa do próximo brasileiro que promete abalar o octógono. Milton Vieira, o Miltinho, fará sua estreia no UFC 147, contra o compatriota Felipe Arantes, o “Sertanejo”, no próximo sábado (23), no Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte.

 

Há mais de uma década subindo em ringues e encarando adversários dos mais diversos cantos, Miltinho já participou de competições como Shooto, Meca, Bitetti Combat, Strikeforce e Pride. Com um cartel recheado de bons resultados em eventos de peso, o lutador da Brazilian Top Team confessa que será especial subir no octógono pela primeira vez.

 

"Todo atleta quer estar no melhor lugar e é muito importante para mim chegar neste momento. Sempre trabalhei forte na Brazilian Top Team e não poupei suor, sangue e vontade para estar no UFC", disse o faixa preta em Jiu-Jitsu e Luta Livre.

 

A arte suave, por sinal, é a principal esperança de Miltinho para triunfar no Mineirinho, afinal, desde 2003 ele é um dos "guerreiros" que integram a BTT, equipe comandada por Murilo Bustamante, um dos principais nomes da história da "arte suave". Mas engana-se quem acredita que a estratégia do carioca será fazer de tudo para decidir a luta por finalização.

 

"Eu não pretendo mostrar somente minha qualidade no chão. Gosto de soco, chute, joelhada voadora, golpes mais plásticos... tudo para alegrar o público. Luto pela vitória sempre. Ela é importante para mim, para minha família, para minha equipe, mas eu luto também para dar show. Quero sempre estar fazendo lutas bonitas".

 

Com o objetivo de não só fazer parte do UFC, mas de estar entre os melhores da categoria pena, Miltinho debutará no evento aos 33 anos, idade em que, segundo Murilo Bustamante, os lutadores de MMA estão próximos do melhor momento.

 

"O ápice do lutador de MMA ocorre por volta dos 35 e 36 anos. Eu e o Anderson Silva, por exemplo, conquistamos o título com mais de 30 anos", disse Bustamante, que completou: "O Miltinho é um talento que só precisa de oportunidades e tem um futuro brilhante pela frente", disse Murilo.

 

FONTE: TATAME

—————

Voltar